sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ASSEMBLÉIA DA FEXERJ


CONTAS SÃO REPROVADAS E DIRETORIA É AFASTADA

Os Membros da Assembléia Geral da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro, determinaram que o parecer apresentado pelo Conselho Fiscal da entidade foi insuficiente ao discriminar a movimentação financeira da Fexerj no período de 2010.
Verificou-se que não existia a devida capacidade técnica para se aprovar as contas do ano  de 2010 da FEXERJ por falta de documentos fiscais.
Foi Determinado que mediante o fato das contas serem reprovadas, a direção da FEXERJ fica impedida de gerir a entidade.
Com base no Parágrafo Único do Art. 23 da lei n° 10.672/2003, a Assembléia Geral, determinou o afastamento preventivo e imediato dos dirigentes eleitos ou nomeados.
Nova A.G. foi marcada para 17/3, com a finalidade de regularização da entidade.
Ficou a diretoria afastada, notificada do prazo de 30 dias para apresentar a defesa, perante a Comissão de Contas, em virtude da reprovação das contas do ano de 2010.

6 comentários:

  1. Grande UPX!
    Apesar de ter sido constituída a tão pouco tempo, esse grupo mostrou que só é possível moralizar o xadrez do Rio de Janeiro com União.
    Vale a pena citar que com apenas alguns dias de criação esse grupo teve um papel determinante nesta derrota da atual posição, tendo o mesmo número de votos de um movimento que existe a dois anos.
    Mais um ponto vale a pena ser lembrado: Nosso candidato a presidente junto ao seu Vice estavam lá participando ativamente deste momento memorável no xadrez do nosso estado.
    Não posso deixar de expor que depois da eleição para o CA, o atual presidente da federação juntou suas coisas e decretou o encerramento da assembléia, ignorando solenemente todos os dirigentes presentes inclusive o Sr. Sylvio Resende que era o presidente da AGO. Para o espanto de todos, o atual vice-finaneiro Marco de Castro Coutinho enfiou a ata da AGO embaixo do braço e foi embora. Logo em seguida o Sr. Sylvio Resende também levantou e foi embora sem encerrar a AGO, o que foi realizado pelos dirigentes que permaneceram.
    UMA VERGONHA!
    O Bom disso tudo é que as mascaras caem e passamos a enxergar quem são as pessoas realmente comprometidas com o xadrez do nosso estado.
    Forte abraço a quase todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos
    Os enquadramentos legais foram perfeitos.
    O desrespeito foi total, mas o afastamento da atual diretoria em virtude da reprovação das contas por não ter apresentado vários documentos foi correto.
    Agora eles tem 30 dias para a defesa, se é que será possível.

    ResponderExcluir
  3. Já vão tarde!
    Se não apresentaram as contas corretamente, não é o caso de exigí-las na justiça? Afinal é dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma grande lição para aqueles que se deixaram enganar.
    espero que vcs agora mandem ofícios para todos os Prefeitos com este acontecimento.O Brasil já está sabendo.

    ResponderExcluir
  5. Que bom. Vocês da UPX disseram para o que vieram.Um outro grupo aí só se manifestava em Blogs, mas nada resolvia. Já era tempo das coisas mudarem.

    ResponderExcluir
  6. O TERROR ERA TÃO GRANDE,QUE NOS OUTROS BLOGS A FICHA AINDA NÃO CAIU.
    PARABÉNS A VOCÊS DA UPX PELA VANGUARDA NA LUTA.
    VALEU A PENA ESPERAR.

    ResponderExcluir